Quem sou eu

Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Novidades e lançamentos da moda mineira teen! Aqui, você deixa sua opinião, fica por dentro de tudo o que acontece na empresa, e ainda confere as novidades!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Intercâmbio: Uma experiência pra vida toda!

Aprender (ou aperfeiçoar) um idioma ou trabalhar e de quebra conhecer novas culturas e pessoas, crescer pessoal e profissionalmente e curtir uma nova viagem, quem não quer? "Unir o útil ao agradável" parece ser a palavra de ordem dos programas de intercâmbio. Quem já fez diz ter tido uma das melhores experiências de sua vida!


A maioria das agências de intercâmbio cultural oferece programas do tipo:

Au pair: destinado às jovens que querem conciliar o estudo à convivência com uma família estrangeira cuidando das crianças da casa.

Estágios para universitários (remunerados ou não): além de adquirir fluência no idioma, bagagem técnica e cultural você acrescenta a experiência em seu currículo.

Trabalho remunerado para universitários: para quem quer trabalhar em um outro país no período de férias da faculdade.

Férias para adolescentes: sem passar muito tempo longe da família, os adolescentes de 13 a 17 anos (geralmente) têm sua primeira experiência num intercâmbio cultural no período em que estaria de férias escolares aqui no Brasil.

High school: dirigido a estudantes do ensino médio que querem fazer um semestre ou um ano de curso em um outro país.


As opções são várias, tanto de cursos/atividades quanto de "mundos" a serem explorados. Pesquisar sobre as empresas que oferecem os programas de intercâmbio, analisar atentamente preços, condições, contratos e atendimento é fundamental =D
Agora é só escolher o melhor lugar e Bom Intercâmbio!

Escreva pa gente: dyfteria@dyfteria.com.br

Nenhum comentário: