Quem sou eu

Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Novidades e lançamentos da moda mineira teen! Aqui, você deixa sua opinião, fica por dentro de tudo o que acontece na empresa, e ainda confere as novidades!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Viagem para curtir o friozinho! Monte Verde, MG


Um vale montanhoso com temperaturas frias... Assim é Monte Verde, um distrito de Camanducaia que fica no sul de Minas Gerais. Muitos a visitam no inverno para curtir o clima de serra com baixas temperaturas que deixam a vegetação coberta de gelo nos dias mais frios. Chocolate quente, cachecóis, tocas, botas e agasalhos são os figurinos das pessoas que circulam por lá. Parece ser um passeio delicioso de fazer, né?!


O frio está presente em Monte Verde durante o ano todo, mas é no período entre junho e setembro que acontece o evento mais esperado do ano: nessa época, as temperaturas frequentemente ficam negativas e ocorrem as geadas. Monte Verde amanhece coberta de gelo e a paisagem assume uma beleza ainda mais especial com aquele manto branco, para alegria dos turistas. Quando isso acontece, frio e horário não são desculpa: é o momento de deixar a preguiça de lado e sair para apreciar e fotografar a cena, que sempre rende imagens espetaculares!


As principais opções de lazer em Monte Verde tiram partido das belezas naturais da região: o turismo ecológico e outras práticas esportivas ligadas à natureza são as grandes atrações locais, dá uma olhada:

Passeios na vila - O ar puro das montanhas e a mata exuberante da região são um convite para a integração com a natureza. Procure deixar o carro de lado e aproveite para caminhar!


Trilhas - Se você gosta de andar e curtir bonitas paisagens um passeio imperdível são as caminhadas até o topo da Serra da Mantiqueira, exatamente na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. As trilhas abertas na mata levam aos picos mais altos da região, que podem ser avistados da própria vila ;)


Espalhados por toda a vila de Monte Verde encontram-se inúmeros restaurantes, casas de chá, lanchonetes e bares, onde a culinária local combina a típica cozinha mineira com os pratos de origem européia. Monte Verde é pequena, charmosa, elegante e tem muitos atrativos pra você conhecer! Antes de arrumar as malinhas, passe das DY e garanta looks para te aquecer e te deixar linda para curtir o friozinho da lá ;))


Escreva pra gente: dyfteria@dyfteria.com.br

Nenhum comentário: